terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Eu é que tenho razão! Não, eu é que tenho! Não, eu!

Normalmente dou aulas numa EB1, mas uma das minhas turmas está "desterrada" na Eb2,3+S, o que faz com que o seu horário não coincida com as outras turmas da escola.

Uma das empregadas foi-me lá hoje à sala pedir duas coisas:
- Que os miúdos fizessem menos barulho na hora de entrar porque como os horários não coincidem, perturbam as outras turmas.
- Que fossem à casa de banho no intervalo porque durante a minha aula as ditas são lavadas e não querem ninguém lá espezinhar.

À primeira vista, parecem-me pedidos perfeitamente razoáveis, mas como em tudo na vida, há o "outro lado", ou seja, os meus alunos também tinham os seus argumentos.

- Como os horários não coincidem, os outros também fazem barulho quando eles estão em aulas (inclusivamente nas minhas, e é deveras irritante, não podemos fazer nada enquanto não acalma a correria)
- Algumas vezes eles não têm intervalo para ir à casa de banho, mas quando têm, e pelo que me contaram, a dita empregada já lhes disse "porque é que não foste durante a aula?". Também reconheço que muitas vezes é culpa deles, só se lembram disso já dentro da sala, enfim...

Sem comentários: